O Amazon Redshift anuncia a visualização de compartilhamento de dados entre contas

O compartilhamento de dados do Amazon Redshift permite que você compartilhe dados transacionais consistentes em diferentes clusters do Redshift sem a complexidade e os atrasos associados às cópias e à movimentação de dados. A capacidade de compartilhar dados entre clusters que estão na mesma conta AWS já está disponível. Agora você pode visualizar o compartilhamento de dados entre contas para compartilhar dados entre clusters do Redshift em diferentes contas da AWS, tanto dentro quanto fora de sua organização. O compartilhamento de dados entre contas está disponível em todos os tipos de nós Redshift RA3. Não há custo adicional para usar o compartilhamento entre contas nos clusters do Amazon Redshift. 

Com o compartilhamento de dados, você pode compartilhar dados com segurança em muitos níveis, incluindo esquemas, tabelas, visualizações e funções definidas pelo usuário, bem como usar controles refinados para especificar o acesso para cada consumidor de dados. Com o compartilhamento de dados entre contas, você pode fornecer acesso aos dados para usuários de sua organização, parceiros e clientes, permitindo que você ofereça dados e análises como um serviço com segurança. Os usuários com acesso a dados compartilhados podem descobrir e consultar os dados com alto desempenho usando SQL padrão e ferramentas analíticas. As consultas que acessam dados compartilhados usam os recursos de computação do cluster Redshift do consumidor e não afetam o desempenho do cluster do produtor. O Amazon Redshift oferece recursos de auditoria detalhados para monitorar as permissões de compartilhamento de dados e o uso em todos os consumidores e para revogar o acesso quando necessário.

O compartilhamento de dados entre contas (visualização) está disponível para todos os tipos de nó do Amazon Redshift RA3 no Leste dos EUA (Norte da Virgínia), Leste dos EUA (Ohio), Oeste dos EUA (Norte da Califórnia), Oeste dos EUA (Oregon), Ásia-Pacífico (Mumbai), Ásia-Pacífico (Seul), Ásia-Pacífico (Singapura), Ásia-Pacífico (Sydney), Ásia-Pacífico (Tóquio), Canadá (Central), Europa (Frankfurt), Europa (Irlanda), Europa (Londres), Europa (Paris), Europa (Estocolmo) e América do Sul (São Paulo). Saiba mais sobre o recurso de compartilhamento de dados na página de recursos e consulte a documentação para obter instruções sobre como começar a visualizar o compartilhamento de dados entre contas.

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *