O Amazon CloudFront agora oferece suporte a cabeçalhos Server Timing

A partir de hoje, você pode configurar suas distribuições do CloudFront para incluir cabeçalhos Server Timing a fim de monitorar o comportamento e a performance do CloudFront. Os cabeçalhos Server Timing fornecem informações detalhadas de performance, por exemplo, se conteúdo foi servido do cache quando uma solicitação foi recebida, como a solicitação foi encaminhada para o local da borda do CloudFront e qual foi o tempo decorrido em cada estágio do processo de conexão e resposta.

Os cabeçalhos Server Timing fornecem metadados adicionais na forma de cabeçalhos HTTP em respostas do visualizador e e podem ser inspecionados ou consumidos por código de aplicação no lado do cliente. É possível usar cabeçalhos Server Timing para obter insights mais granulares ao solucionar problemas de performance do CloudFront, para inspecionar o comportamento do CloudFront e para coletar e agregar métricas ao longo de transações solicitadas pelo usuário, como dados ausentes do cache, latência do primeiro byte e latência do último byte.  

Os cabeçalhos Server Timing estão disponíveis para uso imediato em todos os locais da borda do CloudFront. Os cabeçalhos Server Timing podem ser habilitados via Console do CloudFront ou AWS SDK. Não há tarifas adicionais pelo uso dos cabeçalhos Server Timing. Para obter mais informações, consulte o Guia do desenvolvedor do CloudFront.

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *