Os pacotes selecionados do Amazon EKS Anywhere agora estão disponíveis para demonstração pública

Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS) Anywhere agora permite que você ative os pacotes de software selecionados pela Amazon, que estendem suas funcionalidades principais ao Kubernetes nos clusters do EKS Anywhere. A partir de hoje, você poderá instalar o pacote Harbor como um registro do contêiner local com o pacote Emissary-Ingress e, nos próximos meses, o suporte para o tipo de serviço balanceamento de carga, por meio do MetalLB, será disponibilizado. Outros pacotes selecionados poderão ser adicionados com o tempo, de acordo com a demanda dos clientes.

Se você opera clusters do EKS Anywhere on-premises, provavelmente instalou outro software para recursos como entrada, balanceamento de carga e registro do contêiner para garantir a segurança e a confiabilidade dos clusters. No entanto, você poderá estar fazendo um esforço muito grande para procurar o software adequado, monitorar as atualizações e testar a compatibilidade desse software. Agora, com os pacotes selecionados do EKS Anywhere, você pode contar com a Amazon para fornecer um software confiável, atualizado e compatível, que conta com o suporte da Amazon, reduzindo a necessidade de contratos de suporte de vários fornecedores e de manter software adicional.

Para começar, siga a documentação para instalar o controlador de pacotes do EKS Anywhere e o pacote Harbor.

Observação: O controlador de pacotes do EKS Anywhere e os pacotes selecionados do EKS Anywhere (também chamados de “recursos”) são fornecidos como “recursos de demonstração”, sujeitos aos termos do Serviço da AWS, incluindo a Seção 2 “Betas and Previews” (Betas e demonstrações) do mesmo. Durante a demonstração pública dos pacotes selecionados do EKS Anywhere, os termos do serviço da AWS são estendidos para fornecer aos clientes acesso a esses recursos, gratuitamente. Esses recursos estarão sujeitos à uma estrutura de tarifas e cobranças do serviço, em “General Availability” (Disponibilidade geral) dos recursos .

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *