Instâncias R5n do Amazon EC2 passam a ser disponibilizadas em outras regiões

A partir de hoje, as instâncias R5n do Amazon EC2 estão disponíveis nas regiões África (Cidade do Cabo) e Europa (Milão) da AWS.

Com base no AWS Nitro System, essas instâncias disponibilizam redes de 100 Gbps para workloads vinculadas a redes, além do Amazon Elastic Fabric Adapter (EFA) para workloads de rede de baixa latência. Os clientes podem aproveitar esse melhor desempenho de rede para executar diversas workloads vinculadas a redes, como computação de alta performance (HPC), análise de dados, machine learning (ML), big data e aplicações de data lake, além de acelerar a transferência de dados do e para o Amazon S3, reduzindo o tempo de ingestão de dados para aplicações e acelerando a entrega de resultados. As workloads nessas instâncias continuarão aproveitando a segurança, a escalabilidade e a confiabilidade da nuvem privada virtual (VPC) da Amazon.

Com essa expansão regional, as instâncias R5n estão disponíveis nas regiões Leste dos EUA (Ohio, N. da Virgínia), Oeste dos EUA (N. da Califórnia, Oregon), Europa (Frankfurt, Irlanda, Londres, Paris, Estocolmo, Milão), Ásia-Pacífico (Hong Kong, Tóquio, Seul, Mumbai, Singapura, Sydney), Canadá (Central), América do Sul (São Paulo), África (Cidade do Cabo) e AWS GovCloud (EUA) da AWS.

Para começar a usar as instâncias R5n, acesse o Console de Gerenciamento da AWS, a AWS Command Line Interface (CLI) e os SDKs da AWS. Para saber mais, acesse as páginas das instâncias R5 do Amazon EC2.

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *