Anúncio da disponibilidade geral (GA) do Automated Materialized View for Amazon Redshift

O Amazon Redshift anuncia a GA do Automated Materialized View (AutoMV), que ajuda a reduzir a latência de consultas em workloads repetíveis. O AutoMV reduz o esforço da criação e gerenciamento manuais de visualizações materializadas e oferece os mesmos benefícios de performance das visões materializadas criadas pelo usuário. Consultas de painel usadas para oferecer visualizações rápidas de indicadores-chave de desempenho (KPIs), eventos, tendências e outras métricas são alguns exemplos de workloads que podem se beneficiar com o AutoMV. O mesmo acontece com consultas de relatórios com diversas frequências de agendamento.

As visões materializadas são uma ferramenta avançada para aumentar a performance de consultas. Para configurá-las, é preciso ter um bom entendimento das workloads. No entanto, você pode ter workloads em crescimento e evolução. Nesses casos, os padrões de consulta não são previsíveis.

O AutoMV no Amazon Redshift monitora continuamente as workloads usando machine learning para decidir se uma nova visão materializada seria benéfica. O AutoMV pondera o custo de criar e manter as visões materializadas atualizadas em relação às melhorias esperadas na latência das consultas. Além disso, o sistema monitora AutoMVs criados previamente, descartando-os quando não oferecem mais benefícios para a workload. Isso evita o desperdício de recursos para atualizar AutoMVs não utilizados.

O AutoMV for Amazon Redshift está disponível nas seguintes regiões da AWS: Leste dos EUA (Ohio), Leste dos EUA (N. da Virgínia), Ásia-Pacífico (Mumbai), Oeste dos EUA (N. da Califórnia), Europa (Frankfurt), Ásia-Pacífico (Seul), Canadá (Central), Europa (Estocolmo), Europa (Milão), África (Cidade do Cabo), Ásia-Pacífico (Osaka), Europa (Londres), Europa (Paris), América do Sul (São Paulo), Ásia-Pacífico (Hong Kong), Oriente Médio (Bahrein), Ásia-Pacífico (Singapura), Ásia-Pacífico (Sydney), Ásia-Pacífico (Osaka) e Ásia-Pacífico (Jacarta). 

Para saber mais sobre o AutoMV, consulte a documentação.

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *