AWS Firewall Manager já oferece suporte à ordem estrita de regras do AWS Network Firewall com configurações de alerta e descarte

Agora, o AWS Firewall Manager pode ser implantado forma centralizada com configurações adicionais de ordem estrita de regras, negação padrão e descarte padrão.

A partir de hoje, você pode usar o AWS Firewall Manager para especificar a ordem precisa de avaliação de regras, o que facilita a criação e processamento de regras do Network Firewall. Por exemplo, você pode optar por avaliar uma regra de descarte antes de uma regra de aprovação ou avaliar uma regra de alerta seguida por uma regra de descarte, seguida por outra regra de alerta. O AWS Firewall Manager permite configurar de forma centralizada a ordem estrita de regras para grupos de regras stateful e políticas de firewall. Quando você configura um firewall para usar ordem estrita, os grupos de regras são avaliados por ordem de prioridade, começando pelo menor número. As regras de cada grupo são processadas na ordem em que foram definidas. Quando a ordem estrita de regras é ativada, você pode especificar uma ação padrão de descarte e/ou alerta, sem necessidade de criar regras de firewall adicionais.

O AWS Firewall Manager é um serviço de gerenciamento de segurança que atua como um local central para você configurar e implantar regras de firewall em todas as contas e recursos na sua organização. Usando o Firewall Manager, você pode implantar e monitorar regras do AWS WAF, do AWS Shield Avançado, dos grupos de segurança de VPC, do AWS Network Firewall, do DNS Firewall do Amazon Route 53 Resolver e de firewalls de terceiros em toda a organização. O Firewall Manager garante que todas as regras de firewall sejam aplicadas de maneira consistente, inclusive durante a criação de novas contas e recursos.

 Para começar a usar, consulte a documentação do AWS Firewall Manager para obter mais detalhes e a tabela de regiões da AWS para ver a lista de regiões em que o AWS Firewall Manager está disponível atualmente. Para saber mais sobre o AWS Firewall Manager, seus recursos e preços, acesse o site do AWS Firewall Manager.

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *