Amazon CloudWatch Evidently adiciona suporte à criação de segmentos de público-alvo para lançamentos e experimentos de recursos

O Amazon CloudWatch Evidently apresenta um novo recurso que permite aos clientes definir o público-alvo (segmento) para experimentos ou lançamentos usando critérios definidos pelo cliente. Por exemplo, os clientes podem optar por executar um experimento ou lançar um recurso em um segmento personalizado de usuários do navegador Chrome, de primeiros usuários de seus serviços ou de usuários em uma determinada região geográfica. Ao lançar novos recursos ou experimentos, os clientes podem configurá-lo para incluir vários segmentos e cada segmento pode ser configurado para atender a uma ou mais variantes do recurso, monitorar as principais métricas, como tempos de carregamento de página e conversões, e então aumentar com segurança o tráfego para uso geral.

O Evidently ajuda os desenvolvedores de aplicações a validar com segurança novos recursos em toda a pilha de aplicações. Os desenvolvedores podem usar o Evidently para conduzir experimentos em novos recursos de aplicações e identificar consequências indesejadas, reduzindo, assim, o risco. O Evidently faz parte dos recursos de monitoramento de experiência digital do CloudWatch, incluindo o Amazon CloudWatch Synthetics para monitoramento contínuo de fora para dentro e o Amazon CloudWatch RUM para monitoramento de usuários reais.

Para saber mais sobre o Evidently e a segmentação, acesse a documentação e o guia do usuário.

Fonte: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *